20 novembro 2016

[CINEMA] Animais Fantásticos e Onde Habitam

FICHA TÉCNICA
Título: Fantastic Beasts and  Where to Find Them (Animais Fantásticos e Onde Habitam)
Gênero: Aventura, Fantasia 
País: Reino Unido/Estados Unidos
Estreia: 17 de novembro de 2016  
Duração: 2h13min
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterson, Colin Farrell, Ezra Miller, Dan Floger e Alison Sudol
Direção: David Yates
Roteiro: JK Rowling 




SINOPSE: "O excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta." (Wikipedia)

 Bom... Vamos lá.
 Fui ao cinema ontem (19/11) pra assistir esse filme, junto com a minha amiga Bia. Confesso que não sabia o que esperar do filme, já que ainda estou meio chateada com Cursed Child (resenha em breve), mas estava esperançosa.
 O filme... digamos... atende todas as nossas expectativas e ainda vai além. Você ri, chora, se encanta, se embala. Pra quem é muito fã, que sentiu saudade de filme do Harry Potter e desde 2011 estava esperando sentir essa sensação de novo, foi tudo 100% perfeito
 Só pelo fato de ter um roteiro escrito pela JK, já tornou tudo ainda mais maravilhoso. A história, que se passa na década de 20, choca um pouco, com a quase exposição do mundo bruxo e a volta da "caça as bruxas", um pouco de História na veia e nós já sabemos que se trata de um período sombrio na vida real. JK sempre surpreendendo misturando fatos da vida real e do mundo bruxo, e que torna toda essa magia real.




 Sobre os personagens:

 Gostei de todos os personagens, não consegui achar um defeitinho (mentira, no começo eu estava achando a atuação do Dan um pouco forçada, mas foi só no começo). Eddie fez um Newt maravilhoso (embora, no começo eu tenha demorado pra entender que era o Newt Scamander, e não Stephen Hawking desculpa), cativante. Aquele ar de cientista maluco, e a pureza, e o amor dele pelos animais... Gente, é de fazer qualquer um se apaixonar. Tina foi uma personagem que eu achei que poderia ser mais forte... sei lá, por ela ser a protagonista mulher da história, eu imaginava que ela teria um pouco mais de força. Coisa que ela foi mostrar ter lá no final do filme. Jacob, meu Deus, ele nos define completamente! Um muggle (ou no-maj), que teve a oportunidade de conhecer a magia. Imaginem só, nós, dentro daquele mundo? Seria fantástico. Ele é o cara que todos invejamos. E ainda é fofo, engraçado. Ele toma toda a parte da comédia só pra ele. Queenie, a irmã de Tina, é Legilimente (me corrijam se estiver errado), ou seja, é capaz de ler mentes. Ela tem um ar dócil, o que difere bastante da irmã, mas as duas tem uma forte conexão que você repara no filme, e eu achei essa conexão a coisa mais maravilhosa do mundo. Queria ter uma assim com a minha irmã.
 Queria dizer também que Johnny Depp pode dar um tapa na cara de geral em 2018, porque seus míseros 2 minutos de aparição já foram suficientes pra trancar o cu (desculpa o palavreado). Alguns dizem que não dá pra dizer muito sobre a atuação dele, já que ele quase não fez nada, o que concordo. Mas não podemos negar que a presença dele em cena trouxe um arrepio. Minha amiga começou a surtar, agarrando meu braço e falando "ai Abby, ai meu Deus, Abby" e eu simplesmente em estado de choque. Em expressão: nota 10. Atuação? Realmente, não dá pra dizer, vamos ter que esperar até o próximo filme.



 Acho que seria um pecado dar uma nota baixa pra esse filme tão fantástico. A trilha sonora dele, então? Ao mesmo tempo que eram músicas novas para a nova saga, trazia ainda aquela nostalgia dos filmes anteriores de HP e ela enchia meu coração de alegria... Música sempre me acalmando, e me trazendo paz, como sempre.



Classificação:


 Então é isso, pessoal. Digam o que acharam do filme nos comentários, quem já assistiu. E quem não viu, CORRE, porque tá muito bom


3 comentários:

  1. Eu ameii migaaa, vou otimo ir com vc. Agr temos q ir juntos em todosss ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!!! Mais dez aninhos juntas, indo ao cinema ♥

      Excluir
  2. Olá Abby, td bem ctg?! O que dizer desse filme? Ah... não é Harry Potter mas toda a magia está ali presente e menina, eu juro pra você que quando a música tema começou a tocar eu senti as lágrimas escorrerem pelo rosto. Sim, foi um filme incrível, digno, mágico! Daqueles que deixam aquele gostinho de quero mais. Acho que talvez a época tenha feito a Tina não tão forte qt se esperava mas achei ela digna. Na verdade achei todos incríveis (principalmente o tronquilho, de longe o melhor 'ator' do filme). A Atuação do Frrell tbm ficou boa e, ainda estranha essa ideia do Deep ser o vilãozão rsrsr vamos esperar e aguardar ansiosas o próximo filme ^^ Gostei bastante do seu post ^^ beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo