24 dezembro 2016

[RESENHA] Procura-se - Giovanna Vaccaro

FICHA TÉCNICA:
Nome: Procura-se 
Autor(a): Giovanna Vaccaro 
Editora: Novos Talentos / Novo Século
País: Brasil
Lançamento: 2015 
Gênero: Romance, Drama
Páginas: 200
Adicione: Skoob

Compre: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura


SINOPSE: "O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto." (Novos Talentos da Literatura)



 Procura-se é um livro para pessoas fortes, foi o que eu deduzi quando terminei de ler. Pessoas que se entregam muito, caem de cabeça, choram, sentem... Essas pessoas vão sofrer com esse livro. Ah, se vão.
 Ariane tinha tudo para ser uma adolescente comum, mas sua doença a impediu de ser. Enquanto ela corre contra o relógio-bomba que é o seu coração, ela vai se envolvendo com um rapaz e as coisas, que deveriam se tornar mais fáceis, acabam virando o exato oposto.
 O livro é bem curto, e tem uma narrativa que prende a pessoa a leitura. Terminei o livro em dois dias teria terminado em um, mas os estudos não permitem, e foi... digamos... doloroso. As coisas acontecem tão rápido nele que a gente não tem tempo nem de assimilar um fato e outro. Você pisca e pá, acabou o livro. Acho que o desespero maior é quando ele termina e você fica sem chão, sem saber o que fazer, perdida. É o que Giovanna Vaccaro faz com você.
 Todas as personagens são cativantes a seu modo, mas preciso ser sincera, esse "amada" da melhor amiga da Ariane me irrita até a alma! Fora isso, ela é um amorzinho de pessoa. Mas precisamos falar sobre Miles...
 Miles, de quem tanto ouvi falar de todos que leram Procura-se antes de mim, que ele era um doce, apaixonante e tudo o mais. E eu concordo! Ele é tudo isso e um pouco mais. Mas ainda assim, senti que faltava alguma coisa. Senti que ele poderia ser mais explorado, e sobre esse interesse na Ari também. Porque no livro, ele aparece do nada. E okay, sabemos que isso pode acontecer. Mas ali, no contexto, creio eu que ficaria melhor se isso fosse mais aprofundado. De repente, ele estava nas dela, mas por quê?
 Creio que, na verdade, todos os personagens poderiam ser mais explorados. Sei que o livro foca mais no romance deles dois (Ari e Miles) e na doença dela, mas acho que se tivesse profundidade nos personagens, talvez tornasse o livro mais interessante.

 Fora isso, não tem o que por de defeito nessa história linda e comovente que é a de Ariane, que eu só não dou nota máxima por esse motivos pequenos.


 Classificação:


PS: Tá afim de ganhar esse livro de presente da tia Abby? Tá rolando um sorteio aqui no blog e você pode ganhar! É só clicar nesse link e seguir os passos. Boa sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo