[CINEMA] La La Land - Cantando Estações

(cr: Wikipedia)

FICHA TÉCNICA
Título: La La Land
Gênero: Musical, Drama
País: EUA
Estreia: 7 de dezembro de 2016 (EUA) 13 de janeiro de 2017 (Brasil)
Duração: 2h e 8min
Elenco: Ryan Gosling e Emma Stone
Direção: Damien Chazelle
Roteiro: Damien Chazelle



SINOPSE: "O pianista Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso." (Google)

 Já fazem quase dois meses que saiu esse filme, mas somente hoje (26/2 - noite do Oscar, haha) consegui assistir. E que filme, minha gente.
 O filme conta a história de duas pessoas perseguindo seus sonhos: Mia e Sebastian. O acaso (ou destino) fazem com que eles se apaixonem, e então eles tentam construir um relacionamento enquanto correm atrás de seus sonhos.
 Los Angeles é conhecida por vários nomes, mas sempre visando a mesma coisa: busca de sonhos. Se você quer ser alguém, é pra lá que você vai. Emma quer ser atriz de cinema, enquanto Sebs procura salvar o jazz abrindo seu próprio bar. Ambos estão em estágios difíceis em sua vida e juntos tentam crescer na carreira.
 O que tornou o filme tão fabuloso foi a realidade crua que ele trouxe, mesclada com a fantasia e as cores que somente um musical pode trazer. Posso dizer que esse filme é um grande tapa na cara dos musicais fofos e que retratam sempre dos sonhos pelo ponto de vista de que tudo é maravilhoso. Esse é um musical da vida real, onde e tem mais quedas que levantos essa palavra nem existe e que na vida, precisamos fazer inúmeros sacrifícios. É uma grande lição de vida.
 Agora sobre os números musicais: é como se voltássemos para a década de 80. Não pelo figurino tá bom, talvez um pouco, mas pela melodia, pelos passos, pelas vozes cantadas. Não era algo massante. Eram momentos em que você queria levantar da cadeira e dançar junto com os atores.
 O roteiro, a direção, a fotografia... Tudo ficou em perfeita sintonia e trouxe ao filme a veracidade que ele precisava. Sem mais. É o filme mais maravilhoso que já assisti. Saí do cinema em verdadeiro estado de choque. É um filme para pessoas fortes, eu garanto.

Classificação:


 Então é isso, pessoal! Me digam o que acharam do filme quem já assistiu, e quem não viu, corre pro cinema que vocês não vão se arrepender!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei, mas ainda n consigo decidir se é o melhor ou o pior filme

    ResponderExcluir