[RESENHA] Portas Erradas, Amores Certos - Lare Barbosa

Oiiie, tudo bom? Vamos a mais uma resenha?




FICHA TÉCNICA
Nome: Portas Erradas, Amores Certos
Autor(a): Lare Barbosa
Editora: Coerência
País: Brasil
Lançamento: 2016 

Gênero: Romance
Páginas: 420




SINOPSE: "Maria Clara é uma adolescente de família privilegiada, educada e popular entre os colegas. Nunca namorou e nem deseja, acredita que os garotos são imaturos e que jamais poderiam dar a ela o que mais precisa: o amor.
O que a herdeira da família Miller não sabe é que Brandon, o garoto mais imaturo e mulherengo que ela conhece, vai entrar em sua vida e virá-la de cabeça para baixo.
Do outro lado, Brandon não sabe o que está acontecendo consigo mesmo, porque seus planos de adquirir status no novo colégio, vão por água abaixo assim que conhece Maria Clara em um lugar nada convencional.
Juntos, o cara mais popular e a garota mais problemática de Thompson High terão de lidar com falsas amizades que tentam sabotar sua relação.
“Portas Erradas, Amores Certos” é o primeiro livro da trilogia que mostrará que nem sempre entrar em portas erradas é a pior coisa do mundo." (Editora Coerência)


Essa foi minha primeira leitura de 2017, e eu já estava muuuito ansiosa para ler esse livro. Comprei ele na Bienal do Livro 2016, com autógrafo e fotinha junto da Lare mas infelizmente a foto está no celular dela =/ . Só consegui ler agora em janeiro... e olha, não me decepcionei.

 O livro conta a história da Maria Clara, que está entrando no ensino médio e não tem planos para um relacionamento... Até que uma porta errada faz com que ela conheça Brandon, e sua vida muda para sempre.
 A história gira em torno do relacionamento dos dois. Os autos e baixos, as brigas por tudo, por nada, os ciúmes e os momentos lindos e únicos que eles passam juntos. É aquele tipo de romance adolescente que te faz suspirar e sonhar acordada.
 É uma leitura super gostosa, embora o livro seja bem grande. Tem cenas divertidíssimas, pra fazer você chorar de rir. Mas já vou avisando de antemão que você precisa ser forte para terminar esse livro. Tem cenas que é de partir o coração. Uma delas, inclusive, mexeu muito comigo por se tratar de um trauma pessoal, e ver uma personagem do livro passar por isso também foi como um martírio pra mim não sei como será para vocês... mas garanto que será intensa, e muito triste.
 Vou confessar que no começo comparava horrores o livro com uma fanfic, mas até as últimas páginas eu paguei minha língua. Uma coisinha aqui ou ali, que você pode dizer ser clichê o suficiente para estar em praticamente todas as fanfics, mas a Lare deu um jeitinho de deixar tudo muito mais original, a cara dela.

 As personagens são ótimas, todas muito bem desenvolvidas, e de longe a minha favorita é a Maria Clara. Ela é toda Abby, só que rica e americana haha. Cada personagem ali tem sua própria história e, mesmo que o foco do livro seja Maria Clara/Brandon, todos eles tem seus momentos únicos na história, o que torna eles mais importantes para a trama. Achei isso um diferencial muito bacana, pois na maioria dos romances as personagens secundárias parecem que vivem só para o casal principal, e a Lare mostrou que não é bem assim. Maria e Brandon podem ser os protagonistas, mas os outros também tem suas vidas e preocupações, e isso os tornou mais reais também.

 O final da trama é surpreendente, e você apenas se pergunta "POR QUÊ?". Óbvio que uma continuação (chamada Portas Erradas, Amores Confusos) já foi confirmada, ainda sem data de lançamento. Mas já estou aqui na ansiedade.. E ei, Lare, dá uma força, acelera esse processo por favor, meu coração não aguenta!!!!


Classificação:


 Então é isso, pessoal! Me digam o que acharam dessa resenha, se alguém já leu, se quer ressaltar algum ponto que eu deixei passar aqui. Sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindos

8 comentários:

  1. Oi Abby
    Vim pra te prestigiar e gostei muito. Diante da sua resenha, o livro parece ser bem interessante e apesar de não ser o meu tipo de leitura preferida, fiquei bem curiosa pra conhecer a historia toda.Parabéns e sucesso. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenita!
      Muito obrigada pelo tempo e pelo carinho, fico muito feliz com a sua visita. Volte mais vezes <3

      Excluir
  2. Que resenha legaaaaal, me deu vontade de ler esse!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeia! Se quiser, até te empresto o livro, haha <3

      Excluir
  3. Sensacional, vou ler nem que seja 1 página por dia!!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!