[CINEMA] A Bela e a Fera

(cr: Wikipedia)

FICHA TÉCNICA
Título: Beauty and the Beast
Gênero: Musical, Romance, Fantasia
País: Reino Unido/EUA
Estreia: 23 de fevereiro (UK) / 16 de março de 2017 (Brasil)
Duração: 2h e 10min
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Josh Gad, Emma Thompson, Ewan McGregor e Ian McKellen
Direção: Bill Condon
Roteiro: Stephen Chbosky e Evan Spiliotopoulos




SINOPSE: "Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana." (AdoroCinema)


 Remakes de clássicos são perigosas. As pessoas esperam que tudo aconteça exatamente como imaginou na primeira vez, e se não for assim, o projeto final se torna ruim. A gente sempre fica com aquela expetativa de que vai ser maravilhoso, mas ao mesmo tempo, tem receio de que possa ser tão ruim que te dê vergonha alheia de toda a produção.
 A Bela e a Fera é um filme muito bonito. A história, que já conhecemos a anos, nos encantou novamente nas telas do cinema e nos fez suspirar com cada cena. O cenário, o visual, as canções, os efeitos, tudo é extremamente cuidadoso e bem feito, creio que nenhum fã tenha ficado decepcionado com o filme.
 Apenas Emma me deixou intrigada. Foi a primeira vez que a vimos numa situação apaixonada diferente do amor entre Hermione e Ron, e sério, algumas pessoas compararam. Não vou dizer que a atuação da Emma foi ruim, longe disso, ela arrasou como sempre e sua voz é incrível. Mas não posso deixar de dizer o meu pequeno incômodo no início da história, parecia que eu via Emma, e não Bela. 
 Minha cena favorita, de longe, é a cena do jantar quando Lumiére canta "Be Our Guest". É o tipo de cena que você aplaudiria de pé no final. As combinações de cores, os talheres, as luzes, a música que já conhecemos, é claro. Tudo fez uma combinação perfeita e pra mim, essa é a melhor parte do filme.
 Queria dizer que, de todos os atores, a atuação que mais me surpreendeu foi a de Luke Evans. Ele foi o Gaston dos meus sonhos! Um homem que só se importa consigo mesmo, e ele fez isso tão bem. Foi como se tivessem tirado o Gaston dos desenhos e despejasse ele inteirinho no filme.


 Se eu puder dar uma dica, aconselho vocês a verem em 3D. Sei que sai um pouco mais caro, mas garanto que a experiência será maravilhosa, e vocês não vão se arrepender.

CURIOSIDADE: Vocês sabiam que Emma Watson recusou o papel principal em La La Land para interpretar Bela? E que Ryan Gosling recusou o papel de Fera para atuar em La La Land? Curioso, não?

CURIOSIDADE 2: Um fato que achei interessante ressaltar. Todos sabem que a história da Bela e a Fera se passa no interior da França, não é? Sabiam que Emma é francesa? Ela nasceu em Paris e aos 5 anos, mudou-se com sua mãe e irmão para Oxford. Curioso que a protagonista seja naturalmente francesa, como a personagem, não é?


Classificação:


 Então é isso aí pessoal, digam o que acharam da crítica, do filme, e quem ainda não assistiu, corre pro cinema, porque tá tudo muuuuito bonito pra esperar sair no DVD.

4 comentários:

  1. Achei incrível, quando eu assistir o filme já vou reparando nesses detalhes ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha repare, a direção de fotografia arrasou demais!

      Excluir
  2. AAAAAAA agora fiquei ainda mais curiosa pra ver!
    Bela e a Fera é um dos meus clássicos preferidos e assim que eu vi fiquei morrendo de vontade de ver, mas fiquei apreensiva e tô aqui até agora.
    Saber que você viu e gostou me deixou bem mais relaxada e pronta pra alagar o cinema!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, eu não chorei horrores igual muita gente no cinema (até achei que tinha algo errado comigo haha), mas dps percebi que é porque eu agora vou ao cinema e presto mais atenção as técnicas de direção, atuação etc pra me entregar 100% ao filme... Mas tudo bem, ele não me decepcionou nem um pouco. E tampouco vai te decepcionar... Quando assistir, me fala o que achou 💚

      Excluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!