[RESENHA] O Ladrão de Crianças - Gerald Brom


FICHA TÉCNICA
Nome: O Ladrão de Crianças
Autor(a): Gerald Brom
Editora: Benvirá
País: EUA
Lançamento: 2014
Gênero: Fantasia, Suspense, Drama, Aventura, Ação
Páginas: 432


 SINOPSE: "Gerald Brom traz a clássica lenda do Peter Pan para os tempos atuais adicionando grandes doses de sadismo e fantasia. Aqui, Peter é um garoto meio humano, meio qualquer outra coisa, que sequestra jovens pelas ruas de Nova York prometendo-lhes um paraíso sem adultos ou quaisquer regras. Mas, na realidade, eles nem imaginam que quem os esperam são os monstros e os mistérios da ilha de Avalon, onde é preciso ter muito sangue frio para sobreviver. Com ilustrações do próprio autor, O ladrão de crianças é um romance de fantasia obscura que ao mesmo tempo encanta e assombra aqueles que seguem Peter em sua viagem sangrenta e delirante." (Skoob)



Quando me contaram que se tratava do Peter Pan, eu já quis ler. Amo sua história desde que me entendo por gente... Mas esse livro me surpreendeu! É claro que eu já sabia que a história do Peter Pan da Disney não é a verdadeira, e essa até onde eu sei é a mais próxima.
O livro tem uma boa narrativa. Você se apega aos personagens de uma forma até assustadora. Brom fez com que eu me sentisse dentro do livro, de verdade. Como se eu fosse um dos "meninos perdidos" e lutasse pela Terra do Nunca.
Uma coisa que você deve saber é que Peter está mais para demônio do que para anjo, mas isso não significa que ele seja realmente mal. É só questão de viver numa realidade diferente da nossa.
Demorei um pouco mais do que o habitual para terminar esse livro, porque mesmo sendo MUITO bom, ainda tinha uma parte ou outra que era lenta demais, ou chata demais, e aí você acaba demorando um pouco mais pra terminar essa parte... mas o que importa é que como um todo, a história é fascinante.
Mas o final... o final é surpreendente. Você fica tão espantado com o final da história que não consegue nem perceber quando o livro termina. E nem dá tempo de chorar! É ao mesmo tempo o melhor e o pior final de todos os tempos. Porque é diferente, inesperado. Mas ao mesmo tempo você deseja um final diferente, e mesmo pensando que quer um final diferente, não quer mudar esse. Confuso, não é? Talvez seja. Afinal esse mundo de contos de fadas onde o Peter vive só nos dá confusão.
Mas ainda é uma leitura que aconselho a todos que gostam de um livro bem surpreendente.


Classificação:



 Então é isso pessoal! Deixem seus comentários, sobre o que acharam da resenha, se já leram esse livro, o que acham dele. O feedback de vocês é muito importante!

4 comentários:

  1. Gostei da resenha, adoro tudo q tenha o melhor é o pior final de todos kkkk

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olha, ele é meio carinho (na Amazon tá 31,90$ - onde ta mais barato)
      Mas a leitura compensa o preço viu?? Assim que ler, me diga o que achou (;

      Excluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!