02 junho 2017

[CINEMA] Guardiões da Galáxia Vol. 2



FICHA TÉCNICA:
Título: Guardiões da Galáxia vol. 2
Gênero: Ficção científica| Ação | Comédia | Aventura
País: EUA
Estreia: 27 de abril de 2017 (EUA e Brasil)
Duração: 2h 18min
Elenco: Chris Pratt, Vin Diesel, Zoë Saldaña, Dave Batista, Bradley Cooper, Karen Gillan, Michael Rooker e Kut Russel
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn
  



SINOPSE: "Com as músicas de Awesome Mixtape 2 de pano de fundo, Guardiões da Galáxia 2 continua a aventura do grupo, enquanto eles ultrapassam os limites do cosmos. Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e personagens conhecidos e amados dos quadrinhos virão ao auxílio dos nossos heróis, enquanto o Universo Cinematográfico da Marvel continua se expandindo." (Omelete)


 Confesso que não tinha lá muitas esperanças para o filme. Acho a Marvel, ao invés de se superar cada vez mais com os filmes, estava deixando todos os filmes iguais: mesmas linguagens, mesmas batalhas, menos finais... Estava tudo muito previsível. E então eu assisti esse filme, e ele me fez mudar de ideia.
 Guardiões da Galáxia é uma série de quadrinhos da Marvel Comics, e que teve seu primeiro filme estreado em 2014. Este segundo volume, lançado em Abril, é a continuação do primeiro filme, que nos apresenta o esquadrão dos Guardiões da Galáxia, composto por: Peter Quill, Gamora, Drax, Rocket e Groot. Todos eles são alienígenas, com exceção de Peter, que tem a mãe humana e não conhece o pai (provavelmente um alienígena). O segundo filme, retrata os acontecimentos após o final do primeiro, logo Groot não está em sua versão adulta, e sim em uma bebê, o Baby Groot.
 Neste segundo, eles são contratados para proteger baterias valiosas de um monstro, em troca da irmã de Gamora, Nebulosa. O filme começa a partir daí. Peter terá grandes surpresas, ao descobrir quem é seu pai, e então conhecê-lo.
 Alguns personagens do primeiro filme são reaproveitados, como Yondu, que no primeiro filme é um grande pain in the ass, mas no segundo prova seu valor, e também Stakar Ogord (Águia Estelar), o líder os Saqueadores, que é interpretado por Sylvester Stallone.
 O filme gira em torno de toda a aventura vivida pelos Guardiões, para se proteger de uma raça disposta a destruí-los, enquanto Quill tenta encontrar o seu lugar, e a sua família. Recebi uma mensagem muito bonita no final desse filme. Tem tudo o que a Marvel sabe fazer de melhor: tiradas sarcásticas, referências ótimas, STAN LEE, e boas batalhas. Mas o que me chamou mais atenção nessa obra foram as trilhas sonoras, que são a marca registrada de Quill, os efeitos especiais, que em 3D ficaram ainda mais fantásticos, e o final emocionante. Foi um final surpreendente pra mim, porque realmente não espero um final desses num filme de super-herói. Ele é sobre lutas, sobre sacrifícios, sobre perdas e ganhos, mas, acima de tudo, é sobre perdão e família. Foi um dos melhores filmes da Marvel que eu tive o prazer de assistir.



Classificação:



E então, pessoal? Sei que estou mega atrasada com essa crítica afinal o filme saiu há mais de um mês, mas mesmo assim não podia deixar de dar meu parecer sobre essa obra prima que a Marvel nos trouxe esse ano. E vocês, o que acharam do filme?

PS: Amei o balde que brilha no escuro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo