13 junho 2017

[CINEMA] Mulher Maravilha

(cr.: Wikipedia)

FICHA TÉCNICA:
Título: Wonder Woman (Mulher Maravilha)
Gênero: Ação | Aventura | Fantasia
País: EUA
Estreia: 2 de junho de 2017 (EUA) | 1º de junho de 2017 (BR)
Duração: 2h 11min
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Connie Nielsen e Elena Anaya
Direção: Patty Jenkins
Roteiro: Allan Heinberg


SINOPSE: "Antes de se tornar Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível. Criada em uma paradisíaca ilha afastada de tudo, Diana descobre por um piloto americano acidentado que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e, certa de que pode parar o conflito, decide deixar seu lar pela primeira vez. Travando uma guerra para acabar com todas guerras, Diana toma ciência do alcance de seus poderes e de sua verdadeira missão." (AdoroCinema)


 O primeiro filme da heroína nos cinemas trouxe uma grande evolução aos filmes de herói, especialmente o do seu universo, a DC Comics.
 A DC é bem conhecida por suas HQs maravilhosas, porém eles falham um pouco na hora de transferir suas histórias para as telonas (vide Batman vs. Superman e Lanterna Verde). Mas Mulher Maravilha veio pra mostrar que eles podem fazer filmes tão bons quanto os da Marvel. E quem sabe mais pra frente, até melhores.
 O filme conta a história de Diana, uma amazona criada do barro pela Rainha das Amazonas, Hipólita, que ficou tão fascinada com sua criação que pediu a Zeus que concedesse vida a ela. E então ela nasceu. E aí começam as primeiras alterações. Diferente do filme, na HQ Diana não foi criada para ser uma "arma" contra o deus da guerra, Ares. E sim apenas uma amazona, Princesa da Ilha Paraíso. A ilha, por sua vez, foi encantada por Zeus para que Ares jamais encontrasse as amazonas, e assim elas viveram em paz por séculos.
 Até que, de repente, um avião cai no oceano e Diana resgata um homem de lá: Steve Trevor. Através dele, ela descobre o que se passa no mundo dos mortais e ela decide então partir para o mundo exterior, a fim de encontrar Ares e dar um fim na guerra. 
A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, praticamente no seu fim, já que a Alemanha está a beira da rendição. Com algumas alterações da história, o filme fluiu muito bem. Os atores souberam interpretar muito bem o seu papel, com exceção talvez do próprio Ares... Não sei porque, mas embora eu goste MUITO desse ator, a atuação dele deixou um pouco a desejar. Mas nada muito grave.
 Os efeitos especiais ficaram muito bons, também. Tirando uma bobagem aqui e ali, não há o que reclamar nesse quesito. Gal foi ótima na interpretação de Diana, e as fortes referências à HQ fazem os fãs delirarem. As cenas de batalha, foram de arrepiar. Não tem como aplaudir a evolução da DC nesse aspecto, eles mandaram muito bem.
 Como eu disse anteriormente, houve umas pequenas mudanças da história original para a adaptação cinematográfica. Eu sempre procuro assistir as coisas com a mente bem aberta, para procurar entender o motivo da mudança, e se realmente ela era necessária. Vou me arriscar e dizer que não gostei do fim de alguns personagens, pois muda o curso da própria heroína. Mas foi como eu disse para o meu namorado, eles provavelmente fizeram essa alteração na história, para não ficar muito igual ao filme do Capitão América, que já tem muitas semelhanças à Mulher Maravilha (embora ela tenha sido lançada primeiro).
 Tirando isso, o filme é recomendado a todos que estão a fim de uma mudança de ares. Um filme de herói sem tanta piada e comicidade (que é praticamente a marca registrada da Marvel), e um pouco mais de sarcasmo e seriedade. Um filme repleto de girl power que faz os olhos de muitos marejarem.

Classificação:


 PS:  O combo da Cinemark é ótimo, adorei a tiara. Porém achei o balde pequeno demais... A pipoca acabou no meio dos trailers aff

2 comentários:

  1. Agora fiquei curiosa para assistir !!
    Agora só na netflix rs pois já saiu do cinema. Kkk
    Ótimo post !!

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah logo logo algum lugar vai disponibilizar! Fique tranquila

      beijão <3

      Excluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo