27 junho 2017

[RESENHA] TDA #1 Dama da Meia-Noite - Cassandra Clare

FICHA TÉCNICA
Nome: Lady Midnight (Dama da Meia-Noite)
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
País: EUA
Lançamento: Abril de 2016
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance
Páginas: 558 (sem contar o capítulo extra)
Adicione: Skoob

Compre: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura

SINOPSE: "Muito brilho, glamour e Caçadores de Sombras nessa dilacerante abertura para a série Os Artifícios das Trevas de Cassandra Clare. Passaram-se cinco anos desde os eventos de Cidade do Fogo Celestial que conduziram os Caçadores de Sombras até a beira do esquecimento. Emma Carstairs já não é mais uma criança de luto, mas uma jovem mulher disposta a descobrir o que matou seus pais e a vingar suas perdas. Junto com seu parabatai, Julian Blackthorn, Emma deve aprender a confiar em sua mente e em seu coração enquanto investiga os ataques demoníacos que espalham por Los Angeles desde o Sunset Strip até o mar encantado que banha as praias de Santa Monica. Se ao menos sua mente não a guiasse para direções traiçoeiras… Tornando as coisas mais complicadas, o irmão de Julian, Mark – que foi capturado pelas fadas cinco anos atrás – retorna como uma moeda de troca. As fadas estão desesperadas para descobrir quem está matando sua espécie e precisam da ajuda dos Caçadores de Sombras para fazer isso. Mas o tempo funciona de maneira diferente com as fadas, e Mark mal envelheceu e não reconhece sua família.Poderá ele retornar de verdade para sua família? As fadas irão permitir?" (Idris BR)


 Dama da Meia Noite conta os acontecimentos no mundo dos caçadores de sombras em agosto de 2012, 5 anos após o último livro da série Instrumentos Mortais. Os protagonistas, desta vez, são Emma Carstairs e a família Blackthorn.
 Emma, agora com 17 anos, está disposta a vingar a morte dos seus pais e, com a ajuda de Julian (agora seu parabatai), Cristina (uma intercambista do Instituto do México), Diana (a tutora deles) e, eventualmente, Malcolm Fade, o Alto Feiticeiro da cidade de Los Angeles. Assassinatos sem explicação começam a acontecer em Los Angeles, e, embora Emma tenha sido orientada a não se intrometer, ela vai do mesmo jeito, e descobre que as mortes são idênticas as mortes dos seus pais, há 5 anos. Sem a ajuda da Clave (e também sem o seu conhecimento), Emma e seus companheiros partem em busca de respostas cada vez mais confusas, como as mensagens deixadas nos corpos, o porquê da relação com a água do mar. Mistérios e mais mistérios que os levarão para respostas inimagináveis.
(Personagens que aparecem neste livro. | cr.: Shadowhunters Wikia)

 Mas a maior surpresa de todos, é quando Mark Blackthorn retorna da Caçada Selvagem, como um acordo entre as fadas e os Blackthorn (sem o conhecimento da Clave, é claro). As coisas no Instituto de LA se tornam esquisitas com a volta de Mark, que perdeu 5 anos da vida de seus irmãos, e do nada se vê jogado a aquela família que agora parece totalmente estranha para ele. Mark terá de reaprender a viver com os seres humanos, e terá de fazer uma escolha que mudará sua vida: ficar, e ser um caçador de sombras novamente, ou voltar a Caçada, e nunca mais ver sua família de novo.
 Cassandra é uma contadora de histórias maravilhosa. Todo esse universo das sombras que ela criou é magnifico, eu sou completamente apaixonada por cada história. Mas confesso que, no começo, esse livro me deu preguiça. Ele não é ruim. Não mesmo. Mas é um pouco mais monótomo do que os outros livros que ela já publicou. O que não é de todo ruim, mas ainda sim senti falta de um pouco mais de ação.
 A cada nova história, Cassandra nos apresenta um conflito entre os Caçadores de Sombras, sempre romanticamente falando. Clary e Jace (Instrumentos Mortais), Tessa/Will/Jem (Peças Infernais), e agora temos Emma e Julian, que são parabatai, mas Emma se vê numa situação terrível quando se dá conta dos verdadeiros sentimentos que possui em relação a Jules.

 O livro é bem grande, mas vale a pena a leitura, porque Cassandra nunca erra a mão (as vezes, eu só sou preguiçosa mesmo). Ela nos trouxe o que ela sabe fazer de melhor: drama, muitas batalhas, mortes, conflitos enormes, e um final pra lá de surpreendente.

 O segundo livro da série já foi publicado nos EUA, e tem previsão de ser lançado aqui no Brasil no segundo semestre de 2017. Estamos esperando!

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo