24 agosto 2017

[CINEMA] O Planeta dos Macacos - A Guerra


FICHA TÉCNICA:
Título: The War of Planet of the Apes (Planeta dos Macacos - A Guerra)
Gênero: Ação | Guerra | Ficção Científica | Drama
País: EUA
Estreia: 10 de julho de 2017 (EUA) | 3 de agosto de 2017 (BR)
Duração: 2h 22min
Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Amiah Miller, Steve Zahn, Gabriel Chavarria, Judy Greer
Direção: Matt Reeves
Roteiro: Matt Reeves, Mark Bomback


SINOPSE: "César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo." (Wikipedia)

 Este é o terceiro e provavelmente o último filme da série Planeta dos Macacos, que iniciou com seu primeiro filme em 2011, com James Franco e Tom Felton no elenco.
 Esta série de filmes é baseada no primogênito de mesmo nome, que foi lançado em 1968. Um remake foi lançado em 2001, mas não obteve sucesso como o primeiro. Quando este último de 2011 foi anunciado, pensamos se tratar de mais um remake, mas após sua estreia percebemos que se trata de uma história diferente da primeira e na minha opinião, até melhor.

 Planeta dos Macacos - A Guerra, se passa 2 anos após os acontecimentos de Planeta dos Macacos - O Confronto, quando o chimpanzé Koba, declara guerra aos humanos e é morto por César, o líder dos macacos. O filme se passa em meio a guerra dos humanos contra os macacos, em que os segundos precisam se esconder na mata, a fim de sobreviverem.
 Logo no início da trama, César sofre uma perda enorme dentro de sua família e jura vingança ao homem que provocou isso, se separando de seu grupo e indo em direção aos humanos, a fim de terminar de vez com essa história. Infelizmente, seus esforços são em vão e todos os macacos são capturados por um homem conhecido por Coronel, e que escraviza todos os macacos a fim de que construam um muro para separá-lo de outros humanos (com quem estava em guerra). 
 César, com a ajuda de Maurice, um novo macaco que eles conhecem ao longo da jornada (Macaco Mau) e de uma humana que não fala, fará de tudo para resgatar seu povo e libertá-lo de vez das mãos dos homens, que com o decorrer da guerra se tornaram cada vez mais vis e cruéis.

 Eu sou muito fã dessa série, desde que saiu o primeiro filme (deste último remake), e confesso que assisti ele inteiro com um aperto no coração. Aquela sensação infinita de que algo ruim está para acontecer, sabe? E ao mesmo tempo, aquela sensação de que está acabando... As lutas, as inúmeras perdas que temos ao longo do caminho. Pra quem acompanhou a história desde o começo, é muito duro de ver o quanto eles se sacrificaram pelo o bem de um todo.
 As lutas foram muito bem feitas, os diálogos, tudo muito bem pensado. Adorei principalmente a adição de um novo macaco, que chegou para quebrar um pouco da grande tensão que se instala no filme. Mas a luta final... garanto que não há arrependimentos nessa cena. É tão linda e tão bem feita, que não tem como colocar um defeito. Eu, como grande fã, não fiquei decepcionada e muito menos triste com o final que deram para a série. Confesso que mudaria a cena final, pois ela me partiu o coração, mas honestamente não vejo a história terminando de outra forma. 


Classificação:

16 comentários:

  1. Ahhh eu não consegui assistir nem o último filme da série! Vi somente o primeiro e de cara já te dá um choque em muitas cenas, fico pensando aqui como o diretor evoluiu nesses outros dois filmes. Eu entendo sua paixão, o filme é tão bem feito, mesmo com os detalhes especiais (todos são tão bons) que é impossível não se vidrar e querer assistir mais.

    Ainda bem que você não contou spoilers pois como eu não vi, ficaria bem nervosa e ansiosa para ver o quanto antes. Mas assistirei assim que possível, obrigada pela sugestão e pelo post lindo!!

    Um beijo, Karol Vicente.
    www.palavrasambulantes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diretor atual não dirigiu o primeiro filme, só os outros dois, e olha... ficou ainda mais sombrio! Mas é realmente ótimo, então corre e assiste porque é muito bom mesmo!
      Eu sempre evito spoilers pra que todo mundo possa ler o conteúdo do meu blog (tenha assistido/lido ou não)

      Que bom que gostou da crítica, e espero que volte mais vezes
      Um beijo ♥

      Excluir
  2. Nunca vi nenhum filme da série. Acho que não me identifico muito com a história. Apesar disso, acho que devemos abrir a nossa mente para algo diferente e talvez um dia venha a assistir.

    Gostei da crítica!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, acho que devemos experimentar coisas novas sempre! Confesso que esse também não é o meu gênero favorito. Mas o filme me pegou de jeito haha

      Beijos!

      Excluir
  3. Estou doida pra assistir esse filme, já andei lendo uns spoilers e vi que vou chorar demais no final, nem vou no cinema, esperando sair pra ver pela net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um saco esses spoilers né? Acabei pegando tbm, antes de assistir. Mas a experiência no cinema ainda foi ótima, mesmo já sabendo o final.
      Não sei se aguentaria esperar como você kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. São três? Dio santo, eu assisti apenas o primeiro. Gostei da história, embora não seja nem de longe os meus favoritos, mas não sabia que tinha continuação. Lista de filmes do fim de semana acaba de ter dois filmes adicionados. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhaahaajhhaja sim, em 2014 saiu o segundo. A trilogia é:
      Planeta dos Macacos: A Origem
      Planeta dos Macacos: O Confronto
      Planeta dos Macacos: A Guerra
      Amo essa série demais!!

      Excluir
  5. Assisti aos outros filmes e gostei bastante, mas pelo seu comentário sobre o final, já nem quero ver hahahaha. Sou meio molenga pra essas cenas tristes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que alguns finais tristes são necessários, pra manter a série de filmes boa sabe? A parte boa disso tudo é que não vai virar um "Transformers" ou um "Velozes e Furiosos" da vida, com vários filmes chatos e um ou dois bons.

      Excluir
  6. Amei sua resenha, me deu mais vontade de assistir esse filme. Gosto muito dessa série, esse só pelo trailler já vi que está muito bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa siiiim!!! O filme está incrível. Tem muita crítica boa a nossa atual sociedade mesmo se passando num mundo paralelo ao nosso, praticamente.

      Excluir
  7. Confesso que não assisti aos dois primeiros filmes, mas esse último acabei assistindo no cinema, o que me fez ficar um pouco perdida, pelo fato de não conhecer a trama. Mas, ao mesmo tempo, não foi um filme que eu tenha gostado, pra falar a verdade, não é o tipo de filme que faz meu estilo (fui mais pela companhia do que pelo filme em si); mas que bom que você gostou e ficou satisfeita com a série, acho que isso é o mais importante para quem é fã.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não pegar a saga do início confundiria um pouco as pessoas. Mas é normal, nem todo mundo gosta desse tipo de gênero né? Gosto é gosto ^^

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  8. Eu AMO tudo relacionado ao Planeta dos Macacos, até os filmes antigos huhuahuhau estou querendo ver esse último com o coração na mão já!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aaaaaaaaaa
      Sou apaixonada por essa série de filmes, é realmente emocionante! Assista logo, e me diga o que achou *-*

      Excluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo