[RESENHA] Mexa Comigo: No Ritmo do meu Coração - Josy Stoque

(cr: Amazon)

FICHA TÉCNICA
Nome: Mexa Comigo: No Ritmo do meu Coração
Autor(a): Josy Stoque
Editora: Amazon
País: Brasil
Lançamento: 2017
Gênero: Romance, Drama
Páginas: 504
Adicione: Skoob

Compre: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura

SINOPSE: "Giulia Mabiuzzi é uma imigrante italiana com um sonho: se tornar vedete em um Brasil falido e em guerra. Com a ruína dos cafezais, o pai de Giulia se transforma em um homem amargo, que tenta obrigá-la a se casar com um dos poucos italianos da colônia que prosperaram. A fim de proteger a filha mais velha dos castigos de seu marido, a mãe lhe dá tudo que conseguiu economizar para que ela fuja. A jovem deixa a família, no interior da Província de São Paulo, e procura na capital a porta de entrada para o estrelato. Em pleno Carnaval de rua, ela esbarra, literalmente, no produtor artístico Andrei Chermont, um bonito e sensual francês que aposta alto no sonho da inexperiente dançarina. Convidada a viver por um ano no palacete do charmoso professor, Giulia terá aulas de dança, canto e etiqueta, mas outros sentimentos, além de gratidão e admiração, vão se emaranhar dentro dela: a paixão que a presença de Andrei desperta em seu corpo, o modo carinhoso de tratá-la que acalenta seu coração e o amor que, por fim, toma completamente sua alma." (Amazon)



 Mexa Comigo é um romance de época que conta a história de Giulia Mabiuzzi, uma imigrante italiana que sonha com os palcos. Sua alma de artista não é bem vista por seu pai, um italiano que, após chegar ao Brasil e sua vida não melhorar de forma que esperava, se tornou um homem frio e amargo que vê o sonho de sua família como uma loucura sem tamanho. Para salvar sua filha de um futuro horrível, a mãe de Giulia a convence a fugir para a Capital de São Paulo, onde ela poderia tentar a sorte na cidade sem seu pai lhe importunando.
 Giulia chega a São Paulo no meio do Carnaval, e lá ela conhece um produtor chamado Andrei Chermont, um francês que vê em Giulia talento inigualável e a convida para ser sua nova aluna. Sem muitas opções de escolha, Giulia aceita, e então se vê morando num enorme palacete em São Paulo, onde Andrei vive com seu mordomo (e amigo).
 O que era pra ser apenas uma relação de professor/aluna acaba por se tornar um romance ardente. Giulia se vê cada vez mais envolvida com Andrei, e este, por sua vez, teme que seus sentimentos falem mais alto e que estrague tudo outra vez.

 Esse romance é realmente fantástico. A cada página você vê o sonho de Giulia e o amor que ela tem por ele, e o quanto ela luta para realizá-lo. A autora te mergulha na São Paulo da década de 20, nas ruas, nas festas, nos bailes... É como se realmente nós voltássemos no tempo. E, em certo momento, também somos Giulia, perdida em seus sentimentos e me seus sonhos. Lutando cada dia mais para alcançar um objetivo que antes parecia completamente impossível. E cada sentimento dela: amor, paixão, dor, perda, sofrimento, você sente no seu peito como se fossem seus. Considero isso um feito e tanto para uma autora, conseguir trazer tais sentimentos para o autor. Confesso que só me senti assim lendo A Seleção.


Classificação:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ahhhhhhhhhh! Obrigada! Muito emocionada por ter te emocionado! Saiba que sua resenha também despertou muitos sentimentos em mim. Muito feliz por ter gostado tanto e por recomendar. Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina!!! Eu que agradeço o carinho que você sempre tem como os seus leitores e nos proporcionar momentos tão únicos com suas histórias

      Excluir