[CINEMA] Fala Sério, Mãe

FICHA TÉCNICA
Título: Fala Sério, Mãe
Gênero: Comédia, Drama familiar
País: Brasil
Estreia: 28 de dezembro de 2017
Duração: 1h e 20min
Elenco: Ingrid Guimarães, Larissa Manoela, Marcelo Laham, João Guilherme Ávila, Giovanna Rispoli
Direção: Pedro Vasconcelos
Roteiro: Paulo Cursino, Ingrid Guimarães



SINOPSE: "Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe." (AdoroCinema)


 Fala Sério, Mãe é uma comédia brasileira que chegou aos cinemas no final do ano passado. Infelizmente só pude assistir um mês depois da estreia, mas não queria deixar de dizer o que achei desse filme.
 Ele é baseado no livro de mesmo nome da autora brasileira Thalita Rebouças, lançado em 2004. Conta as experiências da mãe Ângela e sua filha primogênita, Maria de Lourdes (Malu), desde sua infância até o início de sua vida adulta.

 Não vou fazer comparações com o livro, porque, por mais que eu já tivesse N oportunidades de ler a história, nunca me peguei realmente interessada no livro (o único dela que li foi o seu primeiro livro: Traição entre Amigas). Fui assistir o filme com a minha irmã, e confesso que adorei muito. Sou muito fã do trabalho da Ingrid Guimarães desde criança, com seus trabalhos na Rede Globo. E confesso que tenho apreciado muito o trabalho da Larissa Manoela também. É uma ótima artista teen, uma boa influência para os mais novos e ainda atua super bem.

 O filme é bem leve, gostoso, rende ótimas risadas, assim como grande parte dos filmes brasileiros lançados nos últimos anos. É um ótimo filme pra fazer um programa com a família inteira. Quem é mãe vai com certeza se ver em diversos dilemas que Ângela vive, e as filhas jovens se verão na Malu em diversos momentos.
 A retratação do início da adolescência, a descoberta da sexualidade, a vida em família. Tudo no filme é abordado de forma muito simples, porém bem honesta. Não tem nada muito extraordinário e você pode assistir e dizer "é, isso realmente pode acontecer com todo mundo". Meu único ponto negativo é que poderiam ter explorado um pouco mais os personagens... Por exemplo os irmãos mais novos de Malu. Eles cumpriram um simples papel de figuração ali, confesso que incomodou um pouco. Poderia mostrar um pouco mais deles, e o convívio deles com a Malu e como o relacionamento dela com a mãe afeta a vida dos dois. Talvez isso nem seja um erro de roteiro, talvez o livro mesmo tenha focado mais no relacionamento delas. Então é apenas um pensamento meu. E isso não afeta nem um pouco a dinâmica do filme.

 Se você procura um programa pra esse final de férias, aconselho muito esse filme, super bacana pra assistir com seus filhos/pais!

Classificação

56 comentários:

  1. Ainda não vi o filme mas lembro de ter lido o livro e ter amado. Dei altas risadas. Espero sentir o mesmo com o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que gostoso
      Não sei comparado ao livro, mas o filme rende boas gargalhadas!

      Excluir
  2. Só de ver a sinopse do filme, já dá aquela vontade de assistir...
    Amo ver filmes desse estilo.... Valeu pela dica.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme está fazendo o maior sucesso, Ingrid e Larissa estão arrasando. Ótima sugestão de programa pra curtir com a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim!! Sucesso merecido, é mesmo super legal!

      Excluir
  4. Eu também fui assistir com a minha mãe, minha mãe se indentificou total, já eu esperava mais do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Ah, que pena ;-;
      O que você não curtiu no filme?

      Excluir
  5. Oi!
    Eu nunca li nada da Thalita Rebouças, já senti vontade quando era mais nova, mas hoje não me sinto atraída. Assim como você, eu adoro o trabalho da Ingrid Guimarães e estou gostando bastante do trabalho da Larissa Manoela (adorei o filme "Meus quinze anos").
    Esse filme parece ser muito bacana e gostosinho de assistir, gostei das suas impressões sobre ele!
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Também amei Meus 15 Anos hahaha Tenho até o copo do filme!
      O filme tá mesmo muito bom. As duas atrizes casam muito bem em cena

      Excluir
  6. Apesar de gostar bastante da Ingrid, confesso que esse filme não é meu tipo. Acredito que é mais voltado ao público teen e eu já sou ranzinza demais. Vi o trailer e confesso que me tirou uns risos, mas nada que me fizesse assistir, mas que bom que você curtiu, apesar de ter deixado a desejar no quesito personagens.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha poxa, dê uma chance ao filme!!! Não acho que ele seja voltado 100% ao público teen, considerando que parte do filme é narrado do ponto de vista da mãe. Na real, eu vejo mais como uma obra familiar, bem mãe e filha mesmo ^^

      Excluir
  7. oi!
    Eu quero muito assistir este filme :D parece ser maravilhoso.Gostei da dica ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, parece ser um filme bem legal para ver em familia! Gostei!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Não sei por que o povo tem richa com a Larissa Manoela, acho ela uma atriz maravilhosa, inclusive adorei 'Meus Quinze Anos', e estou muito ansioso para assistir Fala Sério, Mãe.

    Abraços,
    jovemcigano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partilho do mesmo sentimento que você! Não entendo essa perseguição com a garota... Pra mim é tudo inveja hahahaha Queria eu com 17 anos e o patrimônio do tamanho do dela (;
      Fala Sério, Mãe é tão bom quanto Meus Quinze Anos, embora tenha uma pegada um pouco mais madura, por ter a história contada do ponto de vista da mãe também ^^

      Excluir
  10. Minha sobrinha esta mega ansiosa pra ir assistir, depois dessa resenha estou super afim de ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá com sua sobrinha ver!! Tá muito bom ^^

      Excluir
  11. Ahh, ainda bem que você teve a oportunidade de ver o filme e lhe rendeu algum riso. Esses filmes são sempre muito bons para entreter naquelas tardes aborrecidas. Fiquei interessada em assistir, o título está muito criativo, tal como a premissa. Assim que sair na net, vejo, pois aqui não vai ter nos cinemas, hahaha (sou de Portugal). Mesmo que não explorem as outras personagens, não as entenda como figurantes mas como pertinentes para encaixar as personagens no meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não vão expandir o filme pra PT ;-; porque sei que a Thalita faz um sucessinho por aí... bem que podiam passar o filme né? haha
      Mas assim que sair, assista! Está mesmo muito bom!

      Excluir
  12. Hey,

    Minha irmã vai ver o filme, eu li o livro só, Thalita arrasa nos livros. Sempre muito legal e interessante quando tem filmes adaptados de livros no cinema, ainda mais livros brasileiros.. Parabéns pela sua resenha, muito bem explicadinha e muito bem feita!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Aproveita o embalo e vai com a sua irmã. Quem sabe você não gosta ainda mais do trampo da Thalita né? ^^

      Excluir
  13. Ja li o livroooooo! Ainda não vi o filme mas fiquei cheia de vontade depois dessa resenha maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh e o livro é bom?? Depois de ver o filme confesso que me deu vontadinha de ler!!!

      Excluir
  14. Não assisti ao filme, mas confesso que tenho interesse, pois vi resenhas boas sobre eles. E gosto desse tipo de filme. Espero logo logo poder assistir e tirar as minhas conclusão sobre ele!

    ResponderExcluir
  15. Achei esse filme muito bom, uma ligação sensacional entre mãe e filha. É leve, divertido, mas muito tocante <3

    ResponderExcluir
  16. Minha irmã assistiu esse filme no cinema e ela realmente amou. Eu quero assistir pois ele parece ser bem legal. Já li algumas resenhas sobre esse filme, e a sua é muito boa e completa ! Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. AMADA NAO ASSISTI MAS VI TAMBEM RESENHAS SOBRE ELE E GOSTEI DEVE SER BEM LEGAL E DIVERTIDO

    ResponderExcluir
  18. Confesso que tb nunca li nada da Talita kkkkkkkk, mas só o trailer desse filme já me tirou gargalhadas, ainda não fui assistir, mas está na lista, parece ser muito bom!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Tudo bom?
    Eu estou doida para ver esse filme, tenho uma filha de 8 anos é quero ver as experiências da mãe. Hehehe
    Uma pena os irmãos menores não terem sido explorados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Ainda não fui assistir ao filme e também não li o livro da Thalita, mas tenho muita vontade. Acho que por não ser mais adolescente e não ter filhos ainda, de cara o livro não me fisgou. Mas, a minha sobrinha está querendo muito ir assistir, então provavelmente irei com ela. Adorei saber que ele nos proporciona boas risadas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Eu também gosto bastante do trabalgo da Ingrid Guimarães e estava louquinha para ver esse filme! Ainda cou assistir com certeza. Sua reaenha fixou ótima e o melhor de tudo: sem spoiler ❤

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  22. Ainda não vi o filme mas estou de verás ansiosa por o ver !!

    Beijinhos

    Rita Gonçalves

    ResponderExcluir
  23. Acredito que é mais voltado ao público teen, porem parece ser bem legal eu assistiria com certeza

    ResponderExcluir
  24. Ooiiii tudo bem??

    Não sou muito apegada a histórias assim, não me chamam atenção. E não curto muito o elenco, mas apesar de tudo parece uma história bem engraçada.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem? Assisti o trailer e achei o filme bem divertido mas ainda não consegui vê-lo. Fiquei admirada como a Larissa cresceu rápido, ainda ontem ela estava na novela Carrossel :O Como pode? Parece ser bem legal, já coloquei na minha listinha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  26. O filme parece ser ótimo! Vi só o trailer e fiquei imaginando como seria minha relação com minhas filhas hahaha.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Adorei essa história, parece ser bem lega e divertida.
    Já quero ver esse filme, a Larissa arrasa demais.

    ResponderExcluir
  29. Estou louca para ver esse filme. Deve ser muito engraçado!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  30. Saudações literárias! Tenho lido muitas resenhas positivas desse filme, confesso que estou na maior vontade em assistir, porém acabei perdendo à chance de ver aqui no cinema, vou marcar pra baixar da net e conferir.

    ResponderExcluir
  31. Bom saber que rende boas risadas, tenho gostado d cinema brasileiro, quero muito assistir, beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Com certeza uma boa dica de filme para ver com toda a família. Que bom que o cinema brasileiro está nos proporcionando filmes bons como esse.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  33. Oiee Abby ^^
    Eu ainda não li nada da Thalita, mas confesso que não sinto vontade também...hehe' Gosto de comédias e tudo o mais, mas acho que não verei esse filme tão cedo, não é o tipo de filme que eu ando procurando. Sou mais comédias românticas...haha'
    Mas fico feliz que tenha gostado :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  34. Eu li o livro no auge da minha adolescência, quando soube que ia virar finalmente um filme, eu pirei. Fui assistir logo quando lançou e amei demais, fez juz ao livro

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Eu ainda não li o livro, então não sei se assistiria ao filme antes, pois sempre gosto de fazer comparações. Fiquei um pouco desanimada com as atrizes protagonistas. Ainda vou decidir se assistirei.

    ResponderExcluir
  36. Ainda não vi o filme, mas só escutei elogios a produção... Que bom que você curtiu!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Só li um livro da Thalita Revouças, mas sei do mega sucesso dessa série, então logo que anunciaram o lançamento do filme, me empolguei pra assistir. Acho que vou adorar. Breve me aventurarei nesse filem.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  38. Ingrid Guimarães é maravilhosa...
    Estou doida pra ver esse filme!!!
    Filme de comédia com ela já é certo ser engraçado...Rsrs
    E aborda um tema muito legal😀

    ResponderExcluir
  39. Preciso ser honesta e dizer que esse não é um filme que eu assitiria no cinema, mas achei a proposta bem legal, e saber que o filme é leve e divertido me agrada bastante
    bjos

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    ainda não vi o filme mas morro de vontade! Adoro a Thalita Rebouças e a Ingrid Guimarães é muito engraçada, então já tinha certeza de que o filme seria tudo isso que você falou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  41. Adorei a sua descrição do filme, e apesar de não ser dada a cinema, eu acho que gostaria de tê-lo assistido. É uma pena que não tenham dado grande destaque para os personagens secundários, mas só o fato de ser leve, divertido e reflexivo me faria gostar.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!