[FILME] Voldemort: The Origins of the Heir


FICHA TÉCNICA
Título: Voldemort: The Origins of the Heir (A Origem do Herdeiro)
Gênero: Fanfiction, Aventura, Fantasia 
País: Itália
Estreia: 13 de janeiro de 2018
Duração: 52min
Elenco: Stefano Rossi, Davide Ellena, Maddalena Orcali, Aurora Moroni, Andrea Deanisi, Andrea Baglio, Gelsomina Bassetti, Andrea Bonfanti, Alessio Dalla Costa
Direção: Gianmaria Pezzato
Roteiro: Gianmaria Pezzato



SINOPSE: "Tom Riddle (Stefano Rossi) sai da escola de Hogwarts e vai trabalhar na Borgin e Burkes, passando a coletar Horcruxes. E a misteriosa morte da herdeira de Lufa-Lufa, Hepzibah Smith (Gelsomina Bassetti) em 1943, que foi supostamente envenenada por seu elfo doméstico." (AdoroCinema)

 Bom... Como uma grande fã de Harry Potter, estava muito ansiosa por esse fanfilm. Os trailers e sneak peaks lançados desde o seu anúncio no ano passado me deixaram com a expectativa lá em cima. E confesso que fiquei um pouco decepcionada com o produto final.
 Por se tratar de um fanfilm, obviamente que o orçamento seria 1000x menor do que um filme hollywodiano geralmente é. Não estava esperando mesmo grandes direções de arte, ou fotografia. E foi justamente essa parte que me surpreendeu. A direção E a fotografia do filme ficaram ótimas, pra um filme amador, realmente é um trabalho muito bonito. É um filme que visualmente, você gosta.
 O meu problema foi com o roteiro. Vamos pensar um pouco aqui. Uma fanfiction é uma história inventada, provinda de algo que já existe, correto? Origins of the Heir é uma fanfic, e isso é indescutível. Como fanfic, é meio que obrigatório você trazer elementos da história na qual você está se baseando, e o filme fez isso, e fez muito bem. O problema foi em ligar os pontos que ele inventou para sua história com a história original. Um exemplo disso são os próprio herdeiros: o filme nos apresenta todos os herdeiros das casas de Hogwarts. O que por si só já gera uma pequena contradição, uma vez que, no caso de Rowena Ravenclaw, sua única herdeira, a Helena Ravenclaw (Dama Cinzenta), morreu antes que pudesse se casar e gerar outro herdeiro. Não faria sentido existir um herdeiro nessa casa. Gryffindor tampouco. A única que, talvez, pudesse ter, é a Helga Hufflepuff, pois fomos apresentados ao caso de Hepzbah Smith no sexto livro da série, e talvez, pelo sobrenome, tenhamos herdeiros por aí (mas nada confirmado). 
 Outro ponto também foi que o roteiro não tinha um bom encaminhamento, era basicamente Grisha conversando com o cara russo e contando sobre a ascensão de Tom ao poder, sem grandes novidades, sem pontos de intervenção, sem clímax. Acaba que no meio da trama, você se vê entediado.
 Talvez se tivessem se atentado um pouco mais a questão de fazer o roteiro ter mais ligação com a história de Rowling, sem criar buracos, e trazer mais vida a história, talvez minha opinião sobre esse filme fosse um pouco melhor.

 O filme não é de todo ruim. É um ótimo acréscimo a história de Rowling mas poderia ter sido melhor, e a questão do roteiro não dependia de dinheiro nenhum, apenas da criatividade do autor.


Classificação:


You Might Also Like

74 comentários

  1. Não sou fã de Harry Potter mas vou fazer o esforço para ver o filme, pode ser que surpreenda pela positiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você goste, talvez não... depende do gosto de cada um ^^

      Excluir
  2. Tb não sou fã de Harry Potter, mas me surpreendi com a existência de fanfilms, achei interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal, existem diversos fanfilms de histórias contadas nos livros, mas que nos filmes foram cortadas ^^

      Excluir
  3. Eu amo Harry Potter, achei ótima a sinopse, claro que vou assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista! Independente da opinião de quem gostou ou não gostou, todo fã deveria assistir <3

      Excluir
  4. Não vou nem ler nada. Vou correndo assistir! Pelos gifs parece muuuito bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah assista e depois vem aqui contar o que achou, por favor!!

      Excluir
  5. O Harry Potter não é das minhas preferências enquanto enredo. Contudo, há filmes de fantasia que me apaixonam e pode ser por razões visuais. Se houver oportunidade vou assistir esse.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que blasfêmia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mas respeito sua opinião. Cada um tem seu gosto né ^^

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Gosto muito do Harry Potter, mas não gosto dessas histórias que estão surgindo por agora, prefiro o roteiro original e tudo que é criado oficialmente. Mas não parece ser de todo ruim. Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá potterhead!
      Então, no fundo eu até gosto desses fanfilms porque os filmes nos deixam muito ocos em questão de história. Muita coisa foi cortada e é legal que os fãs se sintam na obrigação de adaptá-las (embora as vezes não fique tão bom assim). Ainda sim, é um filme que eu recomendo aos fãs, mesmo que seja pra matar um pouco a saudade do universo de HP

      Excluir
  7. Sou fã de HP e quando comecei a ver vídeos sobre o fanfilm fiquei muito ansiosa para ver, não sabia qnd ia lançar, vou assistir.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia desse fanfilm, mas parece ser bem legal, mesmo com esses furos de roteiro. Agora uma pena não conseguir cativar, um fã ficando entediado com o filme pode significar que realmente a coisa não é muito boa. Mesmo assim anoto a dica, se rolar a oportunidade quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui a única a ter esse pensamento, mas somos minoria então kkkkkkkkkkkkkkkkkk a maioria dos fãs curtiram todo o produto, então ainda pode-se dizer que agradou o fandom haha

      Excluir
  9. Gosto muito do Harry Potter, pela resenha achei bem interessante esse filme, fiquei bem tentada pra assistir, gostei de saber da sua opinião, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Nunca curti essa saga Harry Potter, mas respeito quem curte.

    ResponderExcluir
  11. Oi florê eu também assisti e te confesso que os efeitos me surpreenderam e a história também, por mais que tenha uns furo achei que o filme num todo ficou muito bom e é algo promovido por fãs, gente temos que dar crédito e valor a isso, pelo menos eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana!!
      Bem, não tiro o mérito do trabalhão que a equipe fez pro filme sair. E ficou realmente bom. Mas como fã, não gostei do roteiro. E não é porque é fã que tem que achar tudo lindo de bonito kkkkkkkkkkkkk JK criou um universo muito completo e permanecer nele, quando se cria uma obra inspirada, acaba-se tornando um grande desafio. Não vou tacar pedras e dizer que ficou horroroso porque isso seria mentira. O filme ficou bom sim. Mas como eu disse, o roteiro deixou a desejar. Não dá pra gostar de tudo (;

      Excluir
  12. Oi,gosto muito do Harry Potter aliás todos aqui em casa gosta,adorei sua resenha ficou ótima,fiquei curiosa para assistir que com certeza vais ser top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia uma família potterhead!! Seria o meu sonho? hahahahaha
      Assistam todos juntos, um ótimo programa familiar, já que todo mundo é fã <3

      Excluir
  13. Olá
    Eu assisti e achei demais, tipo por ser algo feito por fãs ficou algo muito profissional e que nos trás uma visão sobre o Tom que eu não tinha. Adorei
    Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Di!!
      Bom, um dos erros do roteiro é que mostraram um Tom muito sombrio, quando na história a JK sempre deixou claro o dom que ele tinha de persuasão, que era um cara muito charmoso e querido pelos professores. Apenas Dumbleodore tinha suspeitas. Então esse foi um dos grandes furos pra mim. Mas fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu não sou fã de Harry Potter, mas acho super legal essas iniciativas dos fãs de criarem filmes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Não gosta de HP?? Gente já se passaram anoooos e eu ainda fico chocada quando encontro alguém que não é fã hahahaha
      E sim, existem muitos fanfilms de HP pelo youtube, de vários países ^^

      Excluir
  15. Oi!
    Acabei não lendo muito da sua crítica porque quero assistir essa adaptação as cegas.
    Mas só por ser um filme criado pelos fãs sem apoio nenhum de grandes distribuidoras já é incrível e merece um reconhecimento danado.
    Espero gostar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      A essa altura acredito que você já tenha assistido hahahah E aí, gostou? Pontos positivos e negativos, por favor! <3

      Excluir
  16. Não sou fã de HP mas vi muita gente comentando sobre essa obra, não sabia que era obra provinda de fanfilm mas acho bacana isso, alimenta o amor dos fãs, á que outras adaptaçoes vão demorar tanto para serem lançadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.... É realmente uma iniciativa muito legal dos fãs, e mais legal ainda da Warner dar essa autorização pra eles, pra continuarem o projeto. Por isso o fandom de Harry Potter nunca diminui, só aumenta!

      Excluir
  17. Apesar das restrições e decepções com os furos de roteiro, a gente que é fã de Harry Potter tem obrigação de assistir.
    Obrigada pela dica.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!! Não sei se consegui ser bem clara, mas era isso que eu queria passar hahaha

      Excluir
  18. Oiii

    Assisti ao filme assim que sai, e bom, concordo em partes com você. A fotografia e os efeitos realmente ficaram fantasticos, mas quanto ao roteiro, ele foi bem desenvolvido e teve seus pontos positivos. O grande problema no entanto é que ele fala mais sobre os decentes do que da origem de Voldemort mesmo. Adoraria se a worner pegasse essa ideia como base e desenvolvesse um filme, pois adorei que os herdeiros existam.

    Bjos
    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho meio difícil a Warner fazer algo sobre isso hahaha Ainda mais agora com Animais Fantásticos saindo aí ^^ Mas seria uma excelente ideia. Ou ao menos um livro da JK contando a história dele mais detalhada, sei lá

      Excluir
  19. Eu esperava um pouco mais deste filme, queria ver mais o Tom e menos os herdeiros. A história acabou desviando um pouco da história dele para mostrar a disputa de ego entre os jovens herdeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!!! Um dos motivos da minha decepção foi justamente isso! O nome do filme é "Origens do Herdeiro" e eles mostram mais os outros herdeiros do que o próprio Voldemort

      Excluir
  20. Ainda não assisti esse filme, mas tenho curiosidade. Concordo com você a respeito de que ele teria que ser mais condizente com a trama.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Como fã, eu fiquei contando as horas para o lançamento. Já tinha visto o trailer e também me surpreendi com a qualidade. Gostei muito do filme e esperava que fosse mesmo uma nova produção da Warner. Seria muito bom se o produzisse esse filme.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Que bom que você gostou. Queria ter esse olhar mais leve e não ser tão crítica com essas coisas hahahaha Essa coisa de querer ser cineasta acabou mexendo com a minha cabeça e agr não consigo não assistir algo sem ser crítica, ainda mais algo que eu goste muito, que nesse caso é a saga Harry Potter

      Excluir
  22. Oiiie

    Eu ainda não vi o filme, mas pretendo. Ouvi falar desses furos, mas até relevo, sabe?

    Fico feliz que pelo menos a fotografia é bem bonita hahah

    Beijos
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha
      Tentei relevar também, mas começou a se contradizer demais com a história da JK então não me segurei hahaha

      Excluir
  23. Legal sua resenha...
    Desperta um leve interesse pelo filme...
    E gosto de conhecer livros e filmes novos, apesar de não ser tão fã do estilo e menos ainda de Harry Potter.
    Mas bacana sua honestidade, mesmo gostando, de nos dizer que não é um 5 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha dê uma chance a saga do bruxinho, ele é tão legal hahaha

      Excluir
  24. Eu ainda não vi, estou com uma leve curiosidade mas nada de espetacular confesso. E lendo sua crítica ela diminuiu um tanto mais. Porém assim que tiver tempo irei ver.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe minha crítica afetar sua experiência com o filme! Até porque somos pessoas diferentes, você pode gostar dele muito mais do que eu (;

      Excluir
  25. Não sou fã mas já assisti sim filme dele e gostei muito, mas o livro ainda não li, levando em consideração sua critica claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, pra entender bem o que eu quis dizer precisa ter lido mesmo os livros, ou mais especificamente o sexto livro, onde conhecemos mais da infância e o passado de Voldemort, que é no que esse filme se inspirou ^^

      Excluir
  26. Olá, tudo bem?
    Eu sou fã de HP, mas não sou muito ligada nisso, sabe? Descobri sobre esse fanfilm lendo opiniões em blogs e quase todas são parecidas com a sua: que a fotografia surpreendeu e que deixaram uns buracos na trama.
    Eu tenho vontade de assistir, pois Tio Vold é meu personagem queridinho, sabe?
    Adorei sua opinião sincera.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!
      É, eu não tinha muita ligação com coisas não oficiais até que me apresentaram um fanfilm chamado "Severo Snape e os Marotos". Dali pra frente assisti todos os possíveis hahaha É muito bacana ver esse tipo de trabalho, mesmo que as vezes não nos agrade 100%

      Excluir
  27. Oii! Nunca li Harry Potter, então não vou comentar as falhas no roteiro que você encontrou. Mas preciso salientar que uma fanfic chegar ao ponto de se transformar num filme e que visualmente foi bonito de se ver, é legal demais! Que universo incrível, vasto e surpreendente os fãs de HP criaram!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os fãs de HP tem uma criatividade imensa!! E realmente, sem ter lido os livros fica um pouco complicado entender minha angústia hahaha Mas mesmo assim, obrigada por ler <3

      Excluir
  28. Li outra resenha sobre o filme semana passada, e a pessoa também curtiu apesar dos pontos negativos que ela também citou. Não sei se eu assistiria, prefiro as histórias como elas são de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem muita diferença com o Harry Potter em si, até porque a história se passa antes mesmo dele nascer. É um bom filme, acredite. Mesmo com os pontos negativos ^^

      Excluir
  29. Oi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre esse filme feito por fãs e fiquei com muita vontade de assistir!

    ResponderExcluir
  30. Que bacana, adorei saber a sua opinião e tenho muita curiosidade de assistir a esse filme Voldemort, quem sabe eu vá gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você goste, talvez não kkkkkkkkkkkkkkkk tudo depende da forma como você olha pra obra <3

      De qualquer forma, um bom filme pra você!

      Excluir
  31. Eu achei o projeto bacana, encontrei muitos erros durante o filme mas gostei no geral! Deu pra matar a saudade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu né?? Mesmo com os erros a gente mata a saudade desse universo fantástico

      Excluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu estava até animada para assistir esse filme. Tecnicamente, eu já sabia que não seria um filme impecável, por se tratar de uma produção feita por fãs. Porém, essa parte do roteiro me desanima bastante. Eu tenho muito amor pelo universo criado pela J. K. Rowling e acredito que, mesmo uma fanfic, precisa estar coerente com o material do livro.
    Fico feliz de saber que, em relação aos efeitos e a fotografia, o filme surpreende positivamente. No entanto, meu medo em relação aos erros do roteiro fez com que eu decidisse adiar assistir o filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luíza!!
      Mesmo com esses erros e tudo o mais, ainda acho que todos os fãs devessem assistir, nem que fosse pra apoiar o pessoal que produziu isso sabe? Até porque eles fizeram para nós. Também tenho um grande amor pelo universo da JK, e foi justamente por esse amor que o roteiro me chateou tanto...

      Excluir
  33. Ainda não tinha ouvido falar desse filme. Mais sabendo agora que foi feito por fãs me deu uma curiosidade a mais de assistir ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra um filme feito por fãs, é realmente muito bacana de se ver!!

      Excluir
  34. Oieee. Vi uma divulgação sobre esse filme mas achei que era brincadeira, que legal que realmente tem o filme. Que pena que o roteiro decepcionou, espero assistir algum dia. Ótima dics

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!!!!
      Sério que você achou que era brincadeira? Hahahaha existem muitos fanfilms de HP pelo youtube, você vai adorar!

      Excluir
  35. Eu tinha visto algo sobre esse filme, mas não sabia do que se tratava. Sua postagem foi ótima, consegui saber o que esperar e vou procurar para formar uma opinião. Adooooro HP e todo seu universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      O universo HP é maravilhoso né? Não tem como não gostar dessa obra. Assista o filme e nos diga o que achou depois!

      Excluir
  36. Olá
    Eu tava bem ansiosa pelo lançamento, e eu adorei achei genial e muito bem produzido, por ser algo feito por fãs ficou ótimo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Que bom que gostou, nem todo mundo é ranzinza e metido a crítico de cinema que nem eu hahahaha <3

      Excluir
  37. Vi o filme com o meu namorado, dois fãs de HP. Excitados mas sem muitas expectativas. É compreensível pelo baixo orçamento do filme, afinal, é feito por fãs. Ficou bom, sim. Mas aborreci-me um pouco. Perdi o fluxo, não gostei assim tanto. Mas não deixei a chama morrer. Até que o fim chegou, e o corte foi tão súbito que não deixei de me sentir desiludida... Enfim, muitos comentários a fazer sobre esse filme...

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    De todos os problemas que esse filme poderia ter, o último que imaginei seria o roteiro, kkkk. Mas ainda assim quero assistir,
    Bjs!

    ResponderExcluir
  39. Cresci com HP e naturalmente amo! Ainda não assisti, mas tenho boas expectativas. Uma coisa que tenho que concordar, somente assistindo aos teailers, é a fotografia e os efeitos, realmente bons!

    ResponderExcluir