08 março 2018

[CINEMA] Cinquenta Tons de Liberdade

FICHA TÉCNICA
Título: Fifth Shades Freed (Cinquenta Tons de Liberdade)
Gênero: Filme erótico, romance, drama
País: EUA
Estreia: 9 de fevereiro de 2018 (EUA) | 8 de fevereiro de 2018 (BR)
Duração: 1h e 46min
Classificação Indicativa: 16 anos
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Kim Basigner, Luke Grimes, Eloise Mumford, Max Martini, Eric Johnson, Rita Ora
Direção: James Foley
Roteiro: Niall Leonard


SINOPSE: "Superados os principais problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) agora têm amor, intimidade, dinheiro, sexo, relacionamento estável e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois e fantasmas do passado como Jack Hyde (Eric Johnson) e Elena Lincoln (Kim Basinger) voltam a impedir a paz do casal." (AdoroCinema)



 Faz um tempo, na verdade, que assisti ao filme. Porém só agora tive tempo para escrever sobre, portanto me perdoem!

 Cinquenta Tons de Liberdade é o último livro da trilogia picante escrita por E.L. James que teve sua estréia no cinema em 2015. Embora não tenha sido um sucesso de críticas, não podemos negar que a história de Christian e Anastasia chamou a atenção do mundo, de certa forma.
 Eu cheguei a ler os três livros, mas há muito tempo (antes mesmo de entrar no ensino médio), portanto não consegui lembrar de tudo com clareza na hora de assistir o filme, o que até foi uma coisa boa. Me impediu de ficar comparando.

 Infelizmente, não posso dizer que o filme me agradou no final. Embora eu já soubesse o que acontecia no final da história, ainda sim tinha um fio de esperança que na adaptação do cinema as cenas ficariam um pouco mais legais, mas não ficou tão bom assim.
 Na verdade, este é o filme com menos cenas de sexo do que os anteriores, pois agora (depois de dois longos filmes), o filme pareceu ter uma história pra contar. Antes, era tudo muito vago, apenas um livro erótico, mas sem algo que realmente prendesse o espectador...

 O sentimento que eu tive ao longo do filme foi que eles queriam era acabar logo com isso. Não sei se foi só eu, mas senti que as coisas passaram rápido demais, como se ninguém mais na produção aguentasse gravar, os atores filmar, e correram demais com a história. Nada foi aprofundado, tudo passou como um borrão pelo espectador e quando você está preparado para ver algo na história, ela acaba. É triste para os fãs, mas verdade seja dita: o filme ficou muito fraco.


 Classificação:

6 comentários:

  1. Embora eu tenha gostado dos livro com muitas ressalvas, não me interessei em assistir aos filmes, para ser honesta com vc eu comecei o primeiro mas não terminei de assistir, por isso, acabei nem continuando a ver os outros
    att,

    ResponderExcluir
  2. Oiê! Apesar de ter lido e assistido as adaptações da saga Crepúsculo, não me rendi a história de Christian e Anastácia. A premissa das obras não me atraíram, principalmente porque eu não curto o gênero erótico. Mas, que pena que o livro que mais havia história não foi bem trabalhado na adaptação...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Apesar de ter gostado do filme, concordo que ele passou de maneira muito rápida. Porém como adaptação é uma coisa acelerada mesmo, esperava algo parecido. Ótima crítica e sincera!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Apesar de não ter lido os livros ainda, acredito que não assistiria aos filmes. Não gosto muito de adaptações... Prefiro ficar com aquilo que eu imaginei sobre os personagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oieee, cheguei a ler o primeiro livro e ver o segundo filme hahahaha achei legal mas não é um filme que eu iria até ao cinema para ver ou compraria os livros. Hahahha

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante da trilogia, mas não gosto das adaptações e isso é apenas um problema comigo mesma, eu geralmente não gosto de filmes baseados em livros porque na maioria das vezes eles não conseguem transportar a essência da história para as telas de forma que me agrade, são poucas adaptações que consigo realmente gostar. Ainda não vi o filme e não sei se vou ver, talvez um pouco mais para frente.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo