20 março 2018

[RESENHA] Fariewalker #2 Shadowspell - Jenna Black

FICHA TÉCNICA
Nome: Shadowspell (O Misterioso Reino de Avalon)
Autor(a): Jenna Black 
Editora: Universo dos Livros
País: EUA
 Lançamento: 2011 
Gênero: Fantasia, Romance
Páginas: 280

SINOPSE: "Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma..."



RESENHAS ANTERIORES:

 Shadowspell incia-se um pouco depois dos acontecimentos de Glimmerglass. Nossa querida Dana agora, está sob total proteção de seu pai. Sua mãe agora vive com seu pai, uma promessa feita por ele para ajudá-la com seu vício em bebida. Dana está um pouco mais madura, e agora confia em Ethan e Kimber, apesar de tudo o que aconteceu no livro anterior.

 Após os acontecimentos finais de Glimmerglass, Dana agora vive em uma das cavernas subterrâneas a pedido de seu pai. Embora tenha sua privacidade, não deixa de ser um confinamento, e ela jamais pode sair de casa sem a presença de Finn, o seu guarda costas.
 No segundo volume, podemos ver a relação de Dana com Keane tomando um certo rumo. Dá-se para deduzir uma coisa ou outra, mas é muito difícil de saber, pois esse livro não se trata de um romance (o que é ótimo). Seus treinos continuam como sempre, mas agora parece que uma barreira que existia entre Keane e Dana no livro anterior está se quebrando, e podemos também conhecer um pouco mais do filho misterioso de Finn.

 Mas o que realmente pega em Shadowspell é a aparição de Erlking, o líder da Caçada Selvagem. Um homem muito, mas muito atraente, mas que não se deixa enganar e faz de tudo para conseguir o que quer. A Caçada Selvagem é conhecida por não ter escrúpulos e matar todos em seu caminho: faeries ou humanos. Mas um acordo com as rainhas Seelie e Unseelie acabou com a "boa vida" dos caçadores. Agora, com Dana vivendo em Avalon, e seu poder único de faeriewalker, Elrking vê uma oportunidade de voltar a ser como antes, com a Caçada livre para perseguir e matar quem bem quisesse.

 Este é, de longe, o meu favorito da série. Ainda não li o último mas este aqui superou todas as expectativas. Enquanto o anterior me deixou um pouco cansada, e até com preguiça de terminar, o segundo volume me fez ficar acordada ao noite inteira e em duas noites eu já finalizava o livro. Ele é cheio de aventura, ação, mais surpresas, e podemos ver que o mundo de Avalon é muito mais sombrio do que imaginávamos.



Classficação:

25 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Acredita que não conhecia o livro?! haha Fiquei chocada quando vi que era de 2011. Tem uma sinopse MEGA interessante e dentro do meu gosto. Que bom que esse segundo foi melhor que o primeiro, quer dizer que a série evolui. Fiquei curiosa, por isso dica anotada. Essa capa é linda né?!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Que história interessante.Geralmente quando lei uma trilogia e o primeiro livro é um porre, mas necessário rezo muito para que os outros possam ser melhores, e nesse casoparece ser assim, vou anotar a dica pois realmente me interessei pela trama.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Tô pra ler essa trilogia há anos, mas a vontade foi sumindo. Eu gosto muito da lenda do Rei Arthur e tudo o que a rodeia, então, é uma leitura que facilmente me agradaria, mas não sei se quero fazê-la mais </3 Que bom que o segundo livro foi bom assim, dificilmente os livros do meio de uma trilogia conseguem realmente adicionar coisas às histórias, porque parecem um repeteco do primeiro - o que aconteceu, por exemplo, em THG.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee!
    Meu Deus que capa linda, nunca tinha visto essa série e agora fiquei mega curiosa, sua resenha despertou minha curiosidade, só me preocupa ser uma série, que no momento a coisa esta bem corrida, mas ainda sim vou anotar a dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, bem legal sua resenha, parabéns e obrigada pela dica. Apesar de amar romance não gosto dos com fantasia, na verdade tenho aversão a fantasia. rs
    Mas mesmo assim, obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não me interessei por esse livro. Mas gostei da sua resenha eu passo essa dica dessa vez

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu sempre quis ler o primeiro livro dessa série, acho as capas super interessantes, e o universo abordado é incrível! Uma aventura que com certea vale a pena conhecer! Já quero na minha estante! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu achei a capa muito bonita, me intessou muito pelas cortes feericas, acho muito bonito e misterioso, achei sua resenha muito boa me deixou curiosa com esse livro, que pena que o primeiro não tenha sido tão bom, esse é o problema dos livros pensados para ser mais de um livro

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu fiquei curiosa para ler. Vou anotar a dica gostei da sua resenha como você colocou acontecomentos do livro anterior nessa resenha . Dica anotada

    ResponderExcluir
  10. Legal que a continuação tenha sido ainda melhor que o outro livro. Conheço a série, mas por enquanto não tenho previsão de leitura.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. É uma trilogia que não me chama muito a atenção, mesmo tendo essa base do Rei Arthur, que gosto bastante. Mas quem sabe eu não leia e me encante também.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Fiquei um pouco confusa sobre o que se trata a obra, pois não li a resenha do primeiro volume, mas se tratando de Avalon com certeza deve ser uma leitura muito boa, eu não conhecia a trilogia, mas já está na lista para próximas leituras!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Não leio este tipo de gênero literário,mas gostei de conhecer essa obra e sua opinião,parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oi
    que livro encantador não conhecia,mais fiquei mega curiosa para saber masia detalhes dessa história maravilhosa,com certeza vai me prender muito,vou ficar horas lendo,ótima resenha.

    ResponderExcluir
  15. Oi, não conhecia a série, mas é por fantasia não ser o gênero que leio com mais frequência, mas fiquei interessada pela história. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?!? Olha eu curti sua resenha, mas não conhceia a obra. Gosto de fantasia, mas não é meu estilo preferido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Já li muitos elogios a esses livros, devem ser ótimos. Vou deixar a dica anotada.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia a série e gostei bastante da premissa e também de ver a sua opinião sobre a leitura desse volume.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Eu não conhecia a série e confesso que fiquei um pouco perdida, mesmo assim a premissa me agradou bastante e aguçou minha curiosidade. Vou dar uma olhadinha na resenha do primeiro livro também para entender melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Abby.

    Sua resenha foi uma surpresa muito boa porque eu não conhecia este livro e fiquei encantada com a capa. Sabendo pela sua resenha que é um livro cheio de aventura, ação e surpresas, vou adicionar na minha lista de desejados. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Conhecia o livro anterior, mas esse não!
    A história me parece muito boa, assim como sua resenha!
    Livro bom é assim mesmo! A gente vira a noite! Perde a noção do tempo! rs

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Acho que já ouvi falar neste livro, mas não tenho certeza. Adorei demais a premissa! Achei bem legal e bem o tipo de coisa que costumo gostar :) Ótimo post, parabéns!

    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Que bom que você gostou da continuação da série, em geral os segundos livros são mais fracos do que os primeiros (pelo menos é o que sempre acontece comigo, kkkkk). Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas sua resenha me instigou muito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Nunca tinha visto esse livro, mas achei a história bem interessante. Fiquei com muita vontade de ler. A capa é linda também!

    ResponderExcluir
  25. Olá...
    Adorei conferir seus comentários a respeito dessa obra, porém, infelizmente, ultimamente estou evitando ler fantasia, portanto, passo a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo