[RESENHA] Minha Vida Fora de Série (1ª Temporada) - Paula Pimenta


FICHA TÉCNICA
Nome: Minha Vida Fora de Série (1ª Temporada)
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
País: Brasil
 Lançamento: 2011
Gênero: Infanto-juvenil, romance 
Páginas: 408

SINOPSE: "Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar?" (Skoob)




 Minha Vida Fora de Série é um livro de infanto juvenil escrito pela autora brasileira Paula Pimenta, conhecida por sua primeira série de livros Fazendo meu Filme. MVFS conta a história de uma das amigas de Fani (protagonista de FMF), citadas durante sua primeira série literária, Priscila. Esse livro começa um ano antes dos acontecimentos de FMF, mas ainda assim podemos ver os mesmos personagens, e alguns a mais, na história de Priscila.

 Priscila é uma garota que acaba de completar 13 anos, e que voltou a viver em Belo Horizonte com sua mãe, após a separação dos seus pais. O livro inicia-se com o seu aniversário, e sua angústia por estar longe de sua vida antiga. Logo no início damos partida junto com a Pri num universo mágico e único: o das séries. E esse é o nosso ponto de partida. Enquanto, com a Fani, nós temos acesso a vários filmes que fizeram parte da vida dela, com MVFS temos acesso a trechos de diversas séries conhecidas (como Gilmore Girls e Friends), além de conhecermos novos títulos (pelo menos no meu caso). A nossa protagonista é uma garota de personalidade. Detesta que a chamem de ruiva, embora seu cabelo tenha um nítido tom de cobre, e é fissurada por animais. Em sua nova casa, tem apenas três: um gato, um cachorro e um hamster. Mas na sua antiga casa possuia bem mais: além do gato, eram 2 cachorros, um papagaio, o hamster e um furão. Com a mudança para um lugar menor, ela precisou se despedir de alguns.
 O livro é contado em primeira pessoa, então temos acessos aos pensamentos de uma jovem entrando na adolescência e descobrindo um novo universo. Embora, vemos nas primeiras páginas a angústia e a tristeza de Priscila por estar longe do seu pai, irmão, e dos seus bichinhos, podemos acompanhar sua adaptação na nova cidade e no novo estilo de vida que ela levaria.
 As coisas começam a esquentar quando Priscila, com suas novas amigas, vai conhecer o clube da cidade, e lá ela conhece Marcelo, um guitarrista lindo de 18 anos que ela fará de tudo para conquistar. E é aí que nossa história começa...

 Não quis falar muito a respeito da história, pois acontecem muitos spoilers e eu prefiro que vocês tenham suas próprias experiências com a obra. O livro, embora não seja curto, é de uma leitura muito rápida e fluída. Mesmo com quase 20 anos, ainda me divirto muito com as aventuras da Pri, uma garota extremamente curiosa e sonhadora. Mesmo se tratando de um livro juvenil, não é uma leitura chata, ou cansativa pra quem já tem um pouco mais de maturidade. Muito pelo contrário, é um livro super divertido e inclusive é uma ótima atividade de leitura para as mamães com filhas numa idade próxima a da protagonista. Você se perde nas páginas e se encanta aos poucos pelo jeitinho único dela, e das pessoas que entram em sua vida.

 Este é o primeiro de cinco volumes dessa série, e vou fazer resenha de todos para vocês. Recomendo muito essa obra pra quem está afim de um livro mais leve, com uma pegada mais suave, e um pouco de romance, é claro. Sempre é bom ver as jovens almas descobrindo o amor pela primeira vez.



Classificação:

14 comentários:

  1. Ai traga uma resenha de todos os livros dessa série sim, por favor. Achei muito legal! Muito bacana conhecer um pouco mais sobre essa adolescente e suas descobertas! Deve ser encantador mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou trazer com certeza!!!
      E venha ler as outras, sim? Vou amar saber sua opinião sobre elas!

      Excluir
  2. Gostei bastante da sua resenha, não conhecia o livro e nem a autora, mas pelo o que você falou aqui da para perceber que é um livro de fácil leitura e bem envolvente. Traz as outras resenhas depois, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou trazer sim, com certeza!!! E que bom que você gostou da resenha ^^ venha ler as outras também!

      Excluir
  3. olá , tudo bem ? Gosto dessas leituras juvenis , bem leve . A história de Priscila retrata a história de muitos jovens que após a mudança precisam desvendar um novo universo . Aceitando a dica de leitura. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa!!!
      Assim que ler, manda sua resenha pra gente conferir ^^ Vou adorar saber sua opinião <3

      Excluir
  4. Às vezes é bom desfrutar de uma leitura leve e descontraída. Histórias juvenis tb têm seus encantos e podem proporcionar bons momentos mesmo para quem tem mais idade. Minha Vida Fora de Série parece ser um livro super agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza
      E é um livro muito bonitinho, também. Ótimo para presentear os mais novos que estão entrando no mundo da literatura

      Excluir
  5. Olá, eu não conhecia este livro e nem esta autora mas amo livro infanto juvenil. E esta questão de situar a história geograficamente, como é o caso de se mudar para Belo Horizonte muito me agrada. Voc~e também falou dele de uma forma que me atraiu. Obrigada pela digestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu pela visita!!!
      E não deixe de ler essa obra maravilhosa!

      Excluir
  6. Sempre tive vontade de ler Paula Pimenta, mas nunca tive oportunidade. Com a tua resenha fiquei com mais vontade ainda. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paula tem ótimas histórias!!! Assim que puder leia, se puder leia todas hahaha

      Excluir
  7. Oi.
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, mas não fiz. Pelo visto vou ter que ler, pois você disse que a leitura não é cansativa e se divertiu.
    Gosto de livros assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh não deixe a oportunidade passar!! Leia sim <3

      Excluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!