[RESENHA] Garota Online - Zoe Sugg


FICHA TÉCNICA
Nome: Girl Online (Garota Online)
Autor(a): Zoe Sugg
Editora: Verus Editora
País: Reino Unido
 Lançamento: 3 de março de 2015
Gênero: Romance
Páginas: 308
Adicione: Skoob

Compre: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura


SINOPSE: "Com o nickname Garota Online, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre." (Skoob)


 
 Garota Online é o romance de estreia da blogueira britânica Zoe Sugg, e foi um estrondoso sucesso devido a sua fama na internet.

 O livro conta a história da britânica Penny Porter, uma jovem de 16 anos extremamente desastrada, que vive à sombra da sua melhor amiga e está completamente apaixonada por um garoto que jamais lhe deu muita atenção. Ela tem, podemos dizer, uma vida dupla: no mundo real ela é Penny, a invisível. Já na internet, ela é famosa (e misteriosa) blogueira Garota Online. Lá, ela desabafa sobre todos os seus problemas e sobre as coisas boas que acontecem em sua vida. A única pessoa que sabe que ela é a Garota Online é Elliot, seu vizinho e único amigo.
 Quando um desastre, de proporções épicas, assolam a vida da nossa protagonista, surge uma pequena luz no fim do túnel: sua mãe recebe o convite para organizar um casamento em Nova York, em pleno natal, e nisso ela vê uma oportunidade de fugir da sua ruína.

 E lá é onde nossa história começa. Penny é a típica adolescente cheia de problemas, a típica protagonista dos romances adolescentes, só que com um pouco mais de complexidade. Ao invés de conhecermos seu interior apenas pela leitura em primeira pessoa, temos uma personagem que realmente explana para o mundo seus pensamentos, mesmo que de forma anônima.

 Uma das coisas que eu mais gostei nessa personagem foi o quanto a Zoella deixou-a real. A personagem sofre de ataques de pânico, e eu nunca tive a oportunidade de conhecer uma personagem literária que tivesse algo tão comum no cotidiano das pessoas. Parece pequeno, se olhando de longe, mas aos olhos de Penny vemos como esse problema é um verdadeiro estorvo na vida das pessoas. Foi realmente algo muito legal de se ver.

 É óbvio que, como todo romance adolescente, temos um garoto bonito e um romance avassalador. E o nome dele é Noah. Um americano que mexe com o coração de Penny logo no primeiro instante. Os dois passam lindos momentos juntos, mas Penny não faz a menor ideia do quanto esse romance vai mudar sua vida (e não estou sendo romântica. Estou sendo REALISTA).

"Toda vez que você posta alguma coisa online, você tem uma escolha."

 O livro, embora tenha uma capa e uma premissa bem adolescente, faz uma crítica incrível ao uso da internet e como as coisas aqui dentro afetam a vida das pessoas. Penny nos mostra o quanto a internet pode ser maravilhosa, e o quanto ela pode ser destruidora, com apenas um comentário.

 Mesmo pra você, que prefere um livro com um conteúdo um pouco mais maduro, aconselho fortemente essa leitura. Além de nos apaixonarmos com o casal 10/10, também vemos claramente o poder da internet na vida dos jovens e as consequências dos atos que se comete aqui dentro. 


Classificação:






You Might Also Like

21 comentários

  1. Parece ser um bom livro de verdade.
    Mais pra turma teen, amei conhecer.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca li? Este livro está ma minha lista de desejados já faz um bom tempo, mas até tinha me esquecido. Sua resenha despertou a minha vontade novamente rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Que história mais fofa!
    A capa do livro é mto linda, adorei a resenha, me deixou morrendo de vontade de ler tbm.
    Já marquei na listinha de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é bem interessante adoro um romance, a história é bem fluída, gostosa de se ler, realmente você disse uma verdade a internet tem um poder na vida dos jovens, ótima indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Um livro bem atual e que nos mostra realidades sobre a internet bem como suas vantagens e desvantagens né? Parece ser uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  6. Oi..Tudo bom?
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tive a oportunidade de ler. Gostei do enredo e não sabia que era livro de blogueira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Cheguei a ver esse livro na livraria rapidamente, mas não tive a oportunidade de ler.
    Mas muito boa sua resenha!
    BJs

    ResponderExcluir
  8. Humm me deu vontade de ler, gosto dessas histórias kk

    ResponderExcluir
  9. A resenha do livro me deixou morta de curiosa pra saber sobre o misterio que o garoto tem.
    Mas o tema do livro é muito importante, lidamos com a internet e sabemos o poder que ela tem sobre tudo.

    adorei seu post
    bbeijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto alguns posts relacionados ao livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, então adorei acompanhar sua opinião sobre o mesmo, pois me deixou bem curiosa. Me lembrou um pouco de Gossip Girls, o fato dela se esconder atrás de um blog. Dica anotada!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada!!!
      Eu nunca assisti Gossip Girl, mas conheço a história. A diferença dela pra GG é que é um blog pessoal, e não de fofoca haha Mas é um livro super bacana. Espero que goste <3

      Excluir
  11. Gostei imenso da sua resenha. Uma história que se enquadra perfeitamente na época atual. É um reflexo da nossa atualidade sem qualquer sombra de dúvida. Apesar de ser um livro adolescente, eu ultimamente tenho preferido ler este tipo de livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Sim, é um livro com uma crítica muito válida ainda mais nessa onda da internet. E eu também ando lendo muito mais livros teen, sempre preferi esse gênero haha

      Excluir
  12. Já tinha visto alguns post sobre esse livro mas não tinha me cativado e gostei muito mais como você abordou o assunto do livro mesmo sendo mais para o público teen vou tentar ler ele...gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minha resenha fez você mudar de ideia!
      Sim, de fato é um livro mais voltado pro público teen, mas com certeza você vai gostar!

      Excluir
  13. Oie, tudo bem? Ah, esse livro é tão amorzinho. Vi muitas pessoas indicando e já li diversas resenhas e todas elogiando. O que mais me chamou atenção foi ela ter um blog, muito legal. Gostei da indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!!!
      Ah, ele é realmente bom. É uma leitura muito fofa ^^

      Excluir
  14. Amei sua resenha. O livro parece ser maravilhoso. Com certeza quero ler tudo. Ótima indicação. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!
      Leia sim, você vai adorar!!

      Excluir
  15. Parece legal o livro.
    Cada dia mais as blogueiras estão lançando coisas fora do mundo on-line, não é?
    Acho ótimo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!
      E é melhor ainda pois essa galera que consome seus vídeos migra pro universo literário. Isso é fantástico!

      Excluir